PUBLICIDADE:




terça-feira, 30 de janeiro de 2018

AEROPORTO DE MOSSORÓ RECEBERÁ VISITA DA ANAC PARA VISTORIA TÉCNICA.



A equipe da Agência Nacional de Aviação (ANAC) está sendo aguardada em Mossoró para começar a vistoria técnica do Aeroporto Dix Sept Rosado, com o objetivo de liberar o aeroporto para voos comerciais.

A reunião está marcada para às 17 horas no próprio aeroporto. Nesta quarta, 31, será feita a análise técnica no local durante todo o dia.  No dia 1º será apresentado o relatório e o DER está com uma equipe pronta para corrigir qualquer deformidade que por ventura ainda exista.

O Departamento de Estradas e Rodagens do Rio Grande do Norte (DER-RN), informou que foram feitos diversos ajustes no aeroporto para que haja a liberação. Todo o trabalho foi executado pela empresa ConsultaER e agora o objetivo é certificar o aeroporto e logo em seguida está pronto para operar novamente.

Foram realizados os seguintes serviços: sinalização horizontal da pista de pouso, decolagem e pátio do estacionamento de aeronaves, restauração da estrada de patrulhamento, limpeza das margens e da pista, revisão das cercas, revisão de balizamento, isolamento total da área patrimonial, com construção de muros e cercas, além de revisão das instalações elétricas externas.

Além disso, foi feito rebaixamento de residências, casas que o primeiro andar foi demolido, antenas parabólicas foram removidas de áreas proibidas. 

Informações Mossoró Hoje.