PUBLICIDADE:






quarta-feira, 11 de abril de 2018

PATU/RN: JOVEM MÉDICO FORMADO NA BOLÍVIA MORRE DIAS DEPOIS DE SOFRER ACIDENTE.


Faleceu ontem, dia 10, no final da manhã, no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró, o médico Rafael Diego Jales, 29 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde o domingo, depois de ter sofrido uma queda de moto, em Patu.

Ele deu entrada no Tarcísio Maia, acometido por um Traumatismo Craniano Encefálico(TCE), e não resistiu, apesar do esforço de colegas médicos e de amigos que até realizaram uma campanha para obter doação de sangue.

Segundo o vereador João Gentil, que era amigo da vítima, o jovem médico Rafael Diego Jales, era filho de pais humildes e saiu de Patu com o sonho de ser médico. Para isso, ele trabalhou como vendedor autônomo no Mato Grosso do Sul e conseguiu o recurso que precisava para morar e estudar Medicina na Bolívia. Ao se formar, retornou para o Rio Grande do Norte.

Ontem no final da tarde, a família aguardava procedimentos médicos para retirada de órgãos, uma vez que ele era doador. Seu sepultamento deve ocorrer hoje em Patu, onde residia e realizava atendimentos médicos.

Ao tomarem conhecimento de que Rafael Diego foi a óbito, familiares e amigos se envolveram em um clima de comoção. O jovem médico era bastante querido na cidade e região. Aos familiares deixamos aqui nossos votos de pesar. 


Catole em Foco.