PUBLICIDADE:






sábado, 23 de junho de 2018

MONOMOTOR PILOTADO PELO PRIMO DE ROSALBA CAi EM ÁREA URBANA DE FORTALEZA.




Uma aeronave de pequeno porte caiu às margens do Mercado dos Peixes, no bairro Mucuripe, na tarde deste sábado 23 de Junho de 2018. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para realizar atendimento.


 Apenas o dono da aeronave estava no voo. Ele foi identificado como Clóvis Sérgio Ciarlini de Paiva, 69 anos de idade. Segundo relato de comerciantes do Mercado dos Peixes, a aeronave caiu de bico. 


A vítima ficou presa no cinto de segurança e foi socorrida, inicialmente, por ambulantes. De acordo com o socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Hélio Nobre, familiares da vítima conduziram ele a unidade hospitalar. 


A informação é que ele vinha de Aquiraz, mas não informou qual era seu destino e nem o objetivo do voo. Também não citou nada sobre pane na aeronave”, informou Hélio Nobre.

Populares que estavam no Mercado dos Peixes disseram que a queda assustou a todos. “Graças a Deus que ele saiu bem, consciente”, contou uma turista ressaltando que a rapidez com a qual o idoso foi retirado da aeronave foi essencial.

O avião, da fabricante Cessna Aircraft, tem o Registro Aeronáutico Brasileiro na Agência Nacional de Aviação Civil como monomotor. No documento, a situação de aeronavegabilidade é classificada como normal.


O experiente piloto é primo da ex-governadora do RN, Rosalba Ciarlini e trabalhou na TAS – Táxi Aéreo do RN de propriedade do ex-vereador Renato Dantas.


Cocó, como é chamado pelos amigos é comandante do jato pertencente ao grupo do Café Santa Clara e foi presidente do Aeroclube de Fortaleza. 

Blog do primo.